sábado, 23 de julho de 2022

IGOR SALLES BAND - A conexão do Blues gaúcho ao som paranaense.









Com clareza e objetivos vimos entregar através desse comunicado uma oportunidade especial de que conheçam um trabalho muito bem realizado dotado de experiência na área por mais de 30 anos bem como qualidade sonora e de repertório calcado no melhor do Rock & Blues em interpretação única de um gaúcho do Rio Grande terra de músicos formidáveis somadas a experiência de mais 3 músicos da pesada. Dessa vez bass, batera e teclas acompanham a guitarra e a voz para refinar o máximo possível temas clássicos.

Igor Salles já tem atividades musicais inclusive na Europa e voltando para Curitiba resolve montar seu time de músicos que o acompanharão na sua próxima turnê solo com a Igor Salles Band.

Não diferentemente de suas incursões anteriores a cena musical curitibana, convida Rogério Franzini para o baixo que com ele realizou tour com a banda Sr. Wilson e com ele também gravou seu CD "Septon Classics - Tell Me" que inclusive por conta da pandemia adiou sua tour Internacional de lançamento.

Juntam-se a eles na bateria o minucioso Márcio Nakagawa e nos teclados Vinnius. 

Em quarteto se comprometem a releituras refinadas e bem ensaiadas de Clássicos do Blues e do Rock baseado nos moldes do Blues. Saem em excursão itinerante de sua tour após dois anos pandêmicos difíceis. 

Igor volta à Curitiba após 8 meses em Portugal e dois anos em Rio Grande sua terra natal. De volta a cidade onde sua filha nasceu nossa amada Curitiba Igor traz em sua bagagem inúmeras experiências adquiridas e sim, decide montar sua banda "solo" pois encontra dificuldades em reavivar projetos anteriores porque está sempre criando e buscando tocar onde quer que esteja. 

Após dois anos trancado em home-office longe dos palcos por conta das idas e vindas e mudanças constantes nas regras dos eventos, preferiu criar, se reorganizar para agora sim encarar um retorno. A idéia inicialmente era voltar com a Septon Classics com quem gravou o CD "Tell Me" em 2018 mas as incompatibilidades de agenda devido a estes tempos distante, somados ao tempo pandêmico, fizeram que todos tomassem rumos diferentes na música, porém com o Franzini eu consegui me reorganizar e assim demos andamento a uma idéia que já apliquei em Portugal e em Rio Grande que é de ter uma banda de apoio; e Curitiba eu e o Franzini temos essa proximidade pois ja tocamos no Sr. Wilson e no Septon Classics e gostamos de coisas similares e consegui agregar o Vinnius nos teclados e o Franzini trouxe o Márcio para a batera o que fechou certinho para a Igor Salles Band nascer.

Agora é pé na estrada de volta. Em agosto já temos show agendado de estréia e na sequência gravações de inéditas e uma tour bem elaborada fazem parte dos planos. Quem puder, nos siga através de nosso grupo no facebook onde concentraremos todas as informações dessa nova empreitada musical. Dia 20 estreamos essa nova banda.

Facebook

https://www.facebook.com/groups/650115645021017/?ref=share_group_link

Nenhum comentário:

Postar um comentário