quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Creedence Hits volta ao Hooligans entre idas e vindas - 13/12/2014 - Sábado


CREEDENCE HITS NO HOOLIGANS PUB DE CASCAVEL DIA 13/12/2014

A trupe rockeira do Creedence Hits volta a Cascavel, sua cidade mais frequentada nos últimos 2 anos e claro não poderia ser diferente, no Hooligans, o Bar mais roquenrow que o estado do Paraná tem. A Parceria com o Hooligans já vem de anos de convivência com o Luciano Godoy, desde os tempos do Square Bar que nosso parceiro e irmão nos brinda com convites para Cascavel. Estendemos essa convivência a todos os sócios, Baby e Otávio sempre nos receberam com muita amizade e parceria, Não há o que reclamar deste equipe competente de galera do Hooligans.

A banda ainda como Creedence Brasil frequentou o primeiro bar de rock da cidade que se chamava Bar Doce Bar, desde então (isso em 1994) a banda nunca mais deixou de visitar Cascavel e nos últimos 5 anos lançamos duas cervejas próprias no Hooligans (Como Creedence Brasil). Em 2012 uma baixa e mudança de formação trouxe Amilton Jr e Eduardo Passador para o Creedence Brasil, ambos do Creedence Again, uma banda que já abriu a turnê do Nazareth no Brasil e foi muito feliz nessas aberturas de show. Quando o Belegone nosso batera pediu férias (isso demorou 21 anos para acontecer) sentimos que era hora de parar, aposentamos o Creedence Brasil e colocamos em atividade o "Creedence Hits" com o intuito de manter intacta as duas histórias, tanto a do Creedence Brasil (afinal foram 21 anos de atividade) quanto a do Creedence Again que ainda hoje se reúne e faz shows esporádicos sob esta alcunha. 

Achamos que devidamente separadas as histórias poderiam se juntar com congruência no projeto Creedence Hits que hoje é a banda principal disso tudo. Eduardo e Amilton se adaptaram muito bem a cozinha do V8 e do Franzico, porém com a saída para as férias que não sabemos ainda se tem retorno do V8, chamamos o ilustre Beto Freire para a batera. Beto era de uma remanescente do Creedence Brasil, que era a banda Soda Acústica, um projeto solo do Hederson criado a partir do "racha"do Creedence Brasil em 1999. A gente no começo se revoltou, brigou e ficou sem se falar por 5 anos, mas percebemos ser uma tolice além de uma ignorância destruirmos amizade que tínhamos por picuinhas pessoais de relação. Em 2009 nosso até então guitar e vocal Tiago Kuckel fora chamado para trabalhar na sua recém formação de mecânico de aviões, neste momento, Hederson que já estava tocando sons autorais conosco se dispôs a voltar ao trabalho do Creedence Brasil. 

Três anos se passaram e Hederson num momento de estafa da estrada pede água e resolve que não tocará mais covers e que se dedicará apenas a música autoral e ao trabalho do Eletro Silvino. Em respeito a toda essa história, decidimos aposentar logo após a infrutifera convocação do Danielzinho (João Foguete) que fez alguns shows conosco apenas para cumprir tabela. aposentamos o Creedence Brasil com 21 anos de atividade para dar o sopro de vida ao Creedence Hits, após insistentes ligações e pedidos de nossos fãs e amigos. Enfim, Hoje o Creedence Hits está completando 2 anos de atividade, indo para o terceiro em janeiro de 2015. Mais de 150 shows já realizados e o sucesso vindo com tudo. Em outubro passado recebemos a notícia de uma revista especializada do Chile em bandas tributos e covers que fomos apontados como o melhor tributo da América Latina com a mais perfeita sonoridade, fato esse que também foi comprovado pela cidade de Cananéia em Setembro de 2014 quando tivemos por lá fazendo o fechamento da semana festiva da cidade, dentre várias bandas grandes do mainstream nacional, fomos o "headliner" do evento fechando a semana em pleno domingo com a pista cheia num show aberto ao público. Isso tudo nos motiva e muito a mantermos esse trabalho vivo, sem nos sentirmos artistas covers apenas, mas sim intérpretes de um som que pouca gente tem capacidade de reproduzir de forma competente sem inventar demais sobre a criação, mantendo claro, uma identidade própria também ao som.

Voltar ao Hooligans hoje para nós significa aprovação total em já 5 shows que lá fizemos com o Creedence Hits e vida nova a esse trampo que vem sendo há 21 anos e quase 22 ovacionado e que nasceu dentro de uma garagem sendo o sonho de seus fundadores Hederson e Belegone e que hoje é mantido pelo Franzico, que pegou o bonde andando em 1996 como músico e desde seu começo em 1993 como empresário. Hoje tô sozinho, diz Franzico a respeito da história do Creedence Brasil, mas porém em muito boa companhia destes caras incríveis que são Eduardo, Amilton e Beto Freire, todos amigos, todos parceiros e hoje praticamente irmãos de estrada do qual tenho muito apreço e consideração.

Então venha ao Hooligans comemorar com a gente estes dois anos bem vividos com muita música e uma devoção única aqui no sul do Brasil a esta grande banda.

DATA DO SHOW: 13/12/2014
LOCAL: Hooligans Pub
CIDADE: Cascavel - PR







Nenhum comentário:

Postar um comentário